Aqui fala-se de Saúde e Bem Estar

16
Set 08

A AXA Assistance e a Mobilwave, empresa pioneira em tecnologias de comunicação na área da saúde, assinaram um acordo para alargar os serviços disponibilizados na aquisição do novo ePCI Processo Clínico Electrónico Individual.

O ePCI, dispositivo concebido para o cidadão comum, é um arquivo organizado, acessível, confidencial e seguro, com toda a história clínica de cada pessoa, incluindo eventos clínicos, alertas, receituário, problemas, exames e análises, com integração de imagens, ecografias, endoscopias, RX, vídeos e todo o tipo de documentos relacionados com a saúde. Tudo numa simples pen que pode transportar sempre consigo. É um sistema autónomo implementado num dispositivo portátil, compatível com qualquer computador e com todos os requisitos tecnológicos para operar sem necessidade de outros recursos, em casa, no hospital, na clínica ou mesmo na ambulância.

O acordo recentemente firmado pelas duas empresas oferece aos utilizadores ePCI um serviço de assistência que inclui uma linha dedicada 24h/24h e envio de médico ao domicílio.

O preço de venda para o ePCI de 1GB é de 38 euros e encontra-se já disponível em farmácias, clínicas e outras instituições ou através do distribuidor oficial.

O Serviço de Assistência põe à disposição do Utilizador ePCI um apoio de Call Center 24h/24h para esclarecimento de dúvidas sobre a utilização do ePCI, assim como dos serviços que lhe estão associados.

Através da Linha de Atendimento 24h/24h pode ser disponibilizada informação sobre:

a) Prevenção: Vacinação, hábitos alimentares e modos de vida.
b) Doenças, com recurso ao envio de literatura quando tal for solicitado.
c) Tipos de medicamentos, sua finalidade, modo de utilização e contra-indicações.
d) Hospitais e outras entidades clínicas, sua localização e especialidades
e) Farmácias de serviço: sobre turnos, horários de funcionamento e sua localização.

Está ainda à disposição do utilizador ePCI, um serviço de aconselhamento médico assegurado por um médico em caso de urgência, via telefone, 24 horas por dia, que consiste em:

1. Avaliar sintomas;
2. Sugerir cuidados de saúde imediatos no âmbito de problemas concretos apresentados pelo Beneficiário;
3. Proporcionar ao Beneficiário elementos que o ajudem a resolver pequenos problemas ou a tomar uma decisão;
4. Aconselhar uma consulta médica, uma ida ao hospital ou a outra entidade clínica;
5. Acompanhar a evolução clínica, após aconselhamento médico, telefonando ao Beneficiário e questionando-a sobre o seu estado de saúde.

Envio de Médico ao Domicílio: O Serviço disponibiliza o envio de um médico de clínica geral ao domicílio do Beneficiário, na sequência de aconselhamento médico, entre as 20h e as 07h nos dias úteis e 24/24h aos Sábados, Domingos e feriados.

 

publicado por Ganhar Saúde às 03:15

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